29 de out. de 2010

Acusticozinho em Curitiba

Diogo Portugal estréia seu novo espetáculo Acusticozinho no Jonh Bull Pub
Humorista em dupla com Rogério Cordoni traz humor musical ao stand up

O humorista Diogo Portugal, um dos precursores do stand up comedy no Brasil, apresenta mais uma de suas criações. Em parceria com o músico e dentista Rogério Cordoni, eles estreiam no Jonh Bull Pub, dia 8 de novembro, o show Acusticozinho, que fica em cartaz até o final de dezembro, todas as segundas-feiras. Com formato de musical, a dupla - entre uma música e outra - insere textos bem humorados, muitas vezes explicando a razão ou o modo de como a música surgiu.
Como humor é uma coisa para ser degustada, a dupla criou um clima mais intimista para que esse espetáculo seja mais teatral do que para grandes públicos, onde a piada se perderia. Essa também é a razão por terem optado por um trabalho mais acústico, sendo um violão e um contrabaixo, em alguns momentos uma guitarra e um contrabaixo, a percussão feita com um cajon ao invés da bateria, o que seria tradicional em uma banda de rock. Algumas coisas poderão ser “sampleadas”, para poder facilitar ao máximo a logística do show e fazer que ele possa rodar pelo Brasil.
A vontade de criar o Acusticozinho veio da veia musical de Portugal, pois antes da carreira humorística, ele se dedicava à música, sendo baixista de uma banda de rock e também criador de trilhas e jingles publicitários. Mas, como sua vida de comediante se tornou séria, a música acabou ficando um pouco de lado.
Esse é o quarto produto do artista, que hoje já viaja pelo país com seus três shows diferentes: Portugal é Aqui!, espetáculo que trabalha com seus personagens;  HÃ!? stand up comedy e o Senta pra Rir, onde ele mistura tudo, stand up e personagens, recebendo convidados.
Para Diogo Portugal o que tem dado mais orgulho neste show são as músicas, que além de elaboradas, são muito engraçadas e com certeza irão causar risos. “Hoje em dia não existem tantos trabalhos de humor musical e acredito que é um mercado a se investir. O projeto não tem religião musical, passamos por todos os estilos para agradar a todos os gostos e as músicas são autorais”, afirma Portugal.

Repertório:Pernoite na Ilha (história de uma turma de manés que resolve acampar na praia e se da mal - pop rock)
Índio Gay (um desabafo do único índio gay da tribo dos Aquidaoanus - mais melodiosa)
Broxei com você (sertaneja)
Nhoque na minha linguiça (estilo gauchesca)
Anestesia pra que? (melô do dentista, estilo Odair José com um refrão de rock)
Não seja louca (melô do sexo oral estilo romântica)
O Pintinho e o Urubu (a história do urubu e do pintinho doidão)
Josemar (rock no estilo SKA, conta história de um capital que conta que seus primeiros relacionamentos foram com os bichos da fazenda)
Pau mandado (um rock no estilo do Skank que retrata a vida da maioria dos homens casados)
Xô TPM (a música da tensão pré-menstrual)
A merda garrou (paródia da reage: You got to get High)
Maria chuteira (um pagode)
No parque (só uma baladinha muito brega)
A saga do Carequinha (marchinha de Carnaval: a única que não é autoral, mas é tão boa que resolvemos tocar)

Acusticozinho
Produção Executiva: Cristiane Ribeiro das Neves
Data: Segundas-feiras
Horário: 21h
Local: Jonh Bull Pub
Endereço: Rua Mateus Leme, 2204 – Curitiba – PR
Capacidade: 250 lugares
Preço: R$ 20,00
Censura: 14 anos



Informações à Imprensa
Máxima Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More