16 de jan. de 2012

Temporada 2012 da Latitudes

Latitudes apresenta seus roteiros

A Latitudes – Viagens de Conhecimento apresenta seus roteiros que proporcionará aos viajantes verdadeiras experiências de vida e aprendizado “in loco” na companhia de grandes especialistas nos determinados assuntos, privilegiando grandes paisagens e imagens inesquecíveis de cada região visitada, vivenciando tradições e culturas milenares.  
19/02/2012 - GRUPO DEVI com Marlei Caroli - De 20 de Fevereiro a 03 de Março, 2012
“O que encanta na Índia é o olhar alegre das crianças, o colorido das mulheres, a devoção do povo, os casamentos, os círculos de fogo, rituais, guirlandas, procissões animadas e dramáticas, noivos em cavalos brancos, a memória exótica, a gentileza inesperada, o sagrado e o profano, a convivência com os animais: camelos, búfalos, elefantes e as maravilhosas vacas.”
Nessa viagem o grupo se perderá nos fatos e histórias, se misturará com os desertos e destinos e por fim se encontrará nos castelos e fortes.

03/03/2012 - GRANDES FESTIVAIS NO MUNDO – ÍNDIA – FESTIVAL DE ELEFANTES DE JAIPUR  - De 03 a 14 de Março, 2012
Uma viagem com toda a grandeza da Índia antiga e moderna, combinando o Triângulo Dourado - Delhi, Jaipur e Agra - com outros destinos fascinantes como Orchha, Khajuraho e Varanasi. Essa viagem irá levar o grupo para Fortes magníficos, Palácios, Templos, Vilarejos, e o famoso Taj Mahal. Aproveitando as datas participarão de um dos festivais mais importantes da Índia, o FESTIVAL DE ELEFANTES DE JAIPUR. Esse festival tem seu próprio charme e é celebrado todos os anos em Março, por ocasião do Holi, o famoso festival das cores, revivendo os tempos da realeza de Jaipur, com os animais ricamente decorados com motivos florais, se tornando incomum, diferente e, definitivamente, muito especial para os turistas. E tudo isso acompanhado por uma guia brasileira.

27/03/2012 - GRANDES FESTIVAIS NO MUNDO - BUTÃO com Guia Local De 27 de Março a 06 de Abril, 2012
É um festival religioso em homenagem a GURU PADMASAMBHAVE (aquele que nasceu de uma flor de lótus), popularmente conhecido como Guru Rinpoche, o precioso professor.
Este indiano contribuiu enormemente para o crescimento do budismo tântrico na região do Tibet, Nepal e Butão por volta de 800 D.C. Ele é reconhecido como o fundador do Budismo Nyingmapa, a velha escola do Lamaismo. A biografia do Guru Rinpoche tem como pontos principais os 12 episódios que con stituem o modelo de vida do Buda Shakyamuni. Cada episodio é comemorado por volta do décimo dia de cada mês por um festival (TSECHU).
As datas e a duração de cada tsechu variam de um Dzongkhag (distrito) para outro, mas sempre acontece no dia ou por volta do décimo dia de cada mês do calendário Butanês.
De acordo com Vajrayana, a dança das máscaras é uma das maneiras de entrar no estado de Buda (espécie de transe) sem a meditação. 
31/03/2012 - JAPÃO: FLORADA DAS CEREJEIRAS com anfitrião Latitudes - De 01 a 12 de abril de 2012
Na cultura japonesa Sakurá (cerejeira), a flor nacional do Japão, é o símbolo de felicidade. Na época de seu florescimento, entre o final de março ou início de abril é que as crianças iniciam o ano escolar, que os recém formados saem em busca de trabalho. As pétalas caem em duas semanas e seu chá é utilizado em rituais como casamentos e ocasiões festivas. Na época de seu florescimento, fato aguardado por milhões de japoneses, são realizados as festas chamadas de “hahami” (ver as flores), ao ar livre, embaixo das cerejeiras em flor.

14/04/2012 - YUNNAN - A COLORIDA E AUTÊNTICA CHINA com Mikael Gorostiaga - De 14 a 30 de Abril, 2012
Essa é uma viagem atípica, que revela uma China de grandes contrastes: de Beijing, capital histórica do Império do Meio, à China autêntica e colorida da província de Yunnan soma-se a modernidade exuberante de Shangai, que serão visitadas pelo grupo.
Percorreremos Pequim para redescobrir seu patrimônio excepcional e a história das gloriosas dinastias. Haverá uma imersão na área preservada de Yunnan, por meio do encontro com as minorias étnicas e visitas às cidades históricas. Será possível apreciar belas paisagens naturais junto com a diversidade e riqueza da cultura chinesa. Vamos aproveitar esse contato estreito com o mundo chinês tradicional e nos aprofundar nos mistérios do taoísmo, do budismo e do confucionismo. Shangai, a capital econômica, cresceu como a vitrine de uma nova China aberta para o mundo. A cidade aproveitou a estrutura criada para a Expo Shanghai 2010 tornando-se ainda mais moderna e exuberante.

01/06/2012 - ODISSEIA NO MARROCOS - com guia Latitudes - Emilio Moufarrige - De 01 a 14 de Junho, 2012
Marrocos não é um anexo da Europa. É África e Oriente Médio num mesmo território e traz recompensas e desafios para aqueles que entendem sua identidade múltipla. É dono de uma geografia variada: das extensas praias no Atlântico e no Mediterrâneo às cachoeiras e oásis no deserto cheio de palmeiras, tamareiras e kasbahs (cidadelas), passando pelos picos nevados das Montanhas do Atlas e o Deserto do Saara. Uma associação incomum. As medinas (parte antiga) nas cidades do Marrocos, como a tradicional Fez e a mítica Marrakesh, são deleites de sensações a serem experimentadas.

20/06/2012 - GRANDES FESTIVAIS NO MUNDO - ÍNDIA com guia local em Português - 21 de Junho a 03 de Julho de 2012
Nesta maravilhosa viagem de 12 dias conheceremos uma Índia diferente, com ligações culturais com os países islâmicos e com o Tibete: a Caxemira e o Ladakh respectivamente, acompanhados de um guia local, falando em Português. A Caxemira, depois de anos fora do alcance dos turistas por seus problemas políticos torna-se novamente acessível. O Ladakh, também conhecido como Pequeno Tibete por suas semelhanças culturais e geográficas, nos mostra uma região totalmente budista com paisagens deslumbrantes do Himalaia Indiano.


28/10/2012 - GRANDES FESTIVAIS NO MUNDO - FOTOGRAFANDO MIANMAR COM HAROLDO CASTRO - De 28 de Outubro a 08 de Novembro de 2012
Fechada ao turismo por décadas, Mianmar começa hoje a revelar sua arquitetura particular, sua gente dócil e sua mística sem igual.
Mianmar possui belíssimas festividades. Reunimos duas das mais importantes em um roteiro que nos permitirá conhecer e fotografar uma integrante nação asiática.
Em Yangon participaremos do festival das luzes Thadingyut. No lago Inle, veremos o festival Phaung Daw Oo. Em Mandalay, visitaremos a pagoda Mahamuni e o templo Kuthodaw. Bagan é um jardim interminável de templos.
Antes da chegada em Mianmar, passaremos duas noites em Bangkok. A escala, além de ajudar na adaptação ao fuso horário, permitirá a visita a alguns dos mais belos templos da capital tailandesa.

0 comentários:

Compartilhe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More